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Como Gerenciar Sua Live No YouTube

Os números não mentem. Assim sendo, é importante entender onde eles estão e como podem vir funcionar a seu favor monetizando e criando experiências para seu público.

É sempre bom demais poder conhecer quem nos segue e estreitar as relações. Porém, vivemos num mundo livre e o canal está aberto para todos.


E claro que, no meio dos mais comprometidos sempre irá surgir um "estraga prazer".


Mas se o dia é de curtir, não vamos acabar com a curtição, ok? E como fazer isso?

  • Tenha moderadores. Use moderadores em sessões de bate-papo ao vivo para interagir com o público, remover mensagens impróprias e ocultar usuários abusivos. Recomendamos o uso de moderadores em eventos de grande público.

  • Use o bloqueio de palavras-chave. Crie uma lista de palavras bloqueadas na seção configurações da comunidade. Mensagens de bate-papos ao vivo que contenham essas palavras serão bloqueadas. Se você quiser, também pode evitar que links sejam usados em mensagens de bate-papo.

  • Ative o modo de restrição de bate-papo. Diminua a quantidade de mensagens definindo o tempo mínimo entre mensagens de um mesmo usuário. Esse limite não se aplica ao proprietário do canal, aos moderadores e aos membros pagantes do canal.

  • Retenha para revisão. É possível fazer com que o YouTube retenha para revisão mensagens de bate-papo ao vivo que podem ser impróprias. Se você ativar esse recurso, as mensagens de bate-papo ao vivo detectadas pelo nosso sistema serão retidas para que você tome a decisão final de exibi-las ou não.


Análise de Dados


Os números e os gráficos têm que ser estudados. Analise se houver oscilações ou quedas na audiência e linke com o tipo de assunto para você entender os motivos ou razões da queda da sua audiência.



As métricas estarão disponíveis no YouTube Analytics entre 48 e 72 horas após o encerramento da transmissão ao vivo.


Você pode avaliar como as transmissões ao vivo ajudam você a atingir as metas do canal.


  • Como as transmissões ao vivo ajudam seu canal a crescer?

  • Tempo total de exibição. Veja como o tempo de exibição mudou uma semana após a transmissão ao vivo.

  • Aumento de inscritos. Confira o aumento de inscritos alguns dias após a transmissão ao vivo.

  • Quais partes das suas transmissões ao vivo são mais interessantes?

  • Pico de espectadores simultâneos. Veja qual foi o número mais alto de espectadores simultâneos durante uma transmissão ao vivo. Compare esse número em diversas transmissões ao vivo.

  • Retenção. Confira quantos espectadores assistiram a toda a transmissão. Você pode testar fazer transmissões ao vivo em diferentes horários para verificar o impacto em relação à retenção de espectadores.

  • Quem está assistindo às suas transmissões ao vivo?

  • Informações demográficas. Descubra o gênero, adade e a localização dos seus espectadores. Compare as informações demográficas das transmissões ao vivo com as do seu conteúdo normal.


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Fico sempre muito contente em conhecer o trabalho dos meus leitores e saber como estou ajudando vocês.

guga_gonçalves, consultor_de_marketing_digital_em_campinas, consultor_de_marketing_digital

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