Curso de neuromarketing

Neuromarketing, é a parte da neurociência que estuda o impacto das ações publicitárias na mente humana.

De acordo com as experiências de rastreamento cerebral, as decisões de compra são resultado do subconsciente causando estímulos cerebrais específicos.


Mais de 50% de todas nossas decisões de compra são espontâneas.

Cérebro estreia memórias, fatos, emoções e experiências em segundos.

Por algum instante imagine com quantas campanhas publicitárias você se deparou hoje? Quantas músicas você ouviu? Quais foram as letras e timbres que te prenderam a elas? Sobre quantos produtos você comentou essa semana?


Pois é. Sua mente está em constante consumo de informações e com muito desejo de compra e consumo. E está tudo bem. Isso é normal.


Nosso consciente - a parte do pensamento que temos consciência - consegue processar, no máximo, 48 bits de informação por segundo. Todo restante é processado no nível subconsciente.


E COMO TEMOS ACESSO AS ESSAS INFORMAÇÕES?


Exames de eletroencefalograma (EEG) são realizados de 1924 em humanos. Os eletrodos identificam descargas cerebrais, os transistores ampliam os sinais elétricos e os microprocessadores compilam informações.



Ressonância magnética funcional (fMRI), é um exame extremamente caro até hoje, que identifica os níveis de oxigênio no fluxo sanguíneo cerebral, indica com precisam as áreas que recebem aumento de atividade.


Pesquisas eye-tracking, são óculos com câmeras e luzes infra-vermelhas que informam para onde olhamos através do movimento dos olhos e medem o tempo de olhar fixado em algo ou alguém. A calibração dos equipamentos é feita através da pupila. A dilatação da pupila é levada em consideração quando se trata de peças publicitárias.



No próximo post você irá aprender quais são principais descobertas neurológicas para publicidade e marketing.


PRINCIPAIS DESCOBERTAS NEUROLÓGICAS

• Neurônios espelho

• Uso de inimigos

• Marketing sensorial

• Poder da dopamina

• Marcadores somáticos


Te vejo lá! ;)

91 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 por Gustavo Gonçalves