Curso de neuromarketing - parte 3

Hoje, estamos na 3ª das principais descobertas da neurociência para publicidade e marketing. Bora lá?

Uso de Inimigos


Apresente "inimigos" que possam ser combatidos pelos produtos ou serviços anunciados. Os marcadores somáticos colocam o consumidor em alerta ao perceber um "inimigo".

Assim, ele buscará soluções para exterminar seus "medos".


Lembre sempre: o cérebro reptiliano vive em função da sobrevivência e segurança.

Por isso responda a pergunta do seu consumidor: "o que isso pode fazer por mim?"

• Apresente os inimigos com um problema a ser combatido sem usar imagens ou mensagens negativas.

• Explore os inimigos que são bem conhecidos pelo seu público-alvo. Eles, com certeza, são marcadores somáticos. • Saiba quem é seu público: consumidor final ou corporativo.

Acima, uma propaganda feita em Paris pelo McDonalds mostrando que são poucos pontos de Burger King pelo país. Está propaganda viralizou na França pela internet.

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© 2020 por Gustavo Gonçalves