Fotografia publicitária
Atualizado: 4 de nov. de 2021
Sabe aquela fotografia que desperta estímulos, desejos de compra e consumo?
Essa é a fotografia publicitária. Ela pode estar relacionada a produtos, serviços ou pessoas.

O mais importante é que ela esteja ligada a marca e a identidade visual do seu cliente.
A fotografia publicitária é sempre bem pensada e projetada. Cada detalhe, cor, foco, paisagem e iluminação é detalhadamente pensada de forma estratégica para a construção de uma imagem ou marca pessoal. O objetivo da fotografia publicitária é sempre de vender.
Se você for fazer uma fotografia publicitária, tem que pensar no espaço para uma inserção publicitária de uma equipe de marketing ou design. Por isso, é importante trabalhar sempre de forma alinhada com a equipe.
“Uma imagem pode falar mais que mil palavras.”
Existem 3 tipos de fotografia publicitária que são:
Produto
Um carro, por exemplo, é um produto. O ideal é que você faça um test drive e experimente o produto que você irá vender, através do registro de uma imagem.
Moda
Fotografia da moda reúne desde uma foto de vitrine, um desfile, um catálogo comercial até um editorial de moda. Muitas vezes, as fotos de editorial de moda são aquelas que geram polêmicas entre gostos. Algumas peças nunca serão utilizadas comercialmente ao público, mas o editorial tem a proposta de levar a cultura e os valores da marca perante um ambiente social.
Gastronômica
A fotografia de comida costuma ser feita por quem já tem um determinado conhecimento da área gastronômica. Um ponto importante é sempre trabalhar com um food stylist do seu lado, que é a pessoa que irá montar o prato.
