Produção Multimídia

A produção multimídia nada mais é que a produção de conteúdo para através da diversos tipos de mídias para todas os tipos de mídias que já existem e vão surgir.



Mídia são: voz, áudio, texto, foto, app e vídeo.


Mídia de propagação são: podcasts, lives, redes sociais, sites, blogs, aplicativos, televisão, revistas etc. Aqui, iremos dar ênfase as mídias digitais do manente online mas iremos passar brevemente por conceitos das mídias offline. Afinal, impossível falar do presente sem compreender a história que nos trouxe até aqui.

Multi são várias mídias sendo interligadas ao mesmo tempo. Isso se deu com o avanço da internet. Com fotos, animações, vídeos e toda interatividade que começou expandir sem parar.



Existem alguns modelos de comunicação como: brodcast, stickiness, spreadable




Brodcast


É um modelo de linguagem de amplitude. Ele é pensado para mídia tradicional. Isso nós temos com a televisão. Uma linguagem ampla que agrada ao mesmo tempo ao doutor e ao analfabeto.


Na internet, grupos e classes foram se fazendo como em nosso dia a dia. Daí, a rede social. Que nada mais é que uma plataforma de comunicação com a sua rede social. Com pessoas que pertencem ao seu grupo social, que fazem parte desta sua rede.



Stickiness (ou, aderência)

É uma comunicação que depende que as pessoas se dirijam até aquele conteúdo. Vemos isso nas campanhas online quando ficamos presos por N coisas que somos mapeados por nossos interesses.



Spreadable


É a idéia de você ter a idéia da propagação mensagem através do consumidor. É quando seu público se encanta de tal forma que se torna um embaixador da sua marca e compartilha constantemente seu conteúdo na internet.


Talvez sim, essa introdução lhe pareça um pouco básica demais mas, como o nome diz, é uma introdução.

Em todo caso, o objetivo é que você como produtor multimídia e gerador de conteúdo esteja sempre inovando com idéias criativas induzindo o público-alvo seu e de seus clientes engajarem e compartilharem cada vez mais com seu conteúdo.

Vamos dar início?



Feito é melhor que perfeito”

google-site-verification: google7d86c6517fd706c3.html

Quero saber como posso te ajudar

© 2020 por: Guga Gonçalves