O que pode causar a desmotivação?

Você já se perguntou o que pode causar a desmotivação em algumas áreas da vida?

Cada ser humano possui suas próprias crenças, emoções e experiências ao longo da vida, é isso que caracteriza nossas respectivas e singulares identidades individuais.


Como enfrentar a desmotivação?

"O bom gerenciamento de emoções, autoconhecimento e saber lidar de maneira consciente e paciente com suas limitações, ajudarão você a se planejar melhor e tornar seus planos de vida mais críveis"

Muitas vezes é desafiador demais nos libertarmos do autojulgamento e de nossas criticas, porém, se isso não for feito, você poderá criar um mau hábito de nunca terminar aquilo que começa, o que representa medo, traumas e incertezas armazenadas em seu subconsciente. Quando isso acontece, você está na fase da autosabotagem. A autosabotagem cria decepções, tristezas, frustrações e sensações de fracasso, por não alcançar ou concretizar algo que faz parte de suas expectativas.


Segundo a OMS, Organização Mundial de Saúde, mais de 74% dos brasileiros sofrem de ansiedade. Sim, o Brasil é o país número 1 no ranking mundial de pessoas ansiosas. A grosso modo, a programação neurolinguística resume a ansiedade como "a incerteza do amanhã".

Essas incertezas do futuro estimulam a procrastinação, que acarreta em não conclusão das coisas, causam desconforto, sentimentos de fracasso, incapacidade e raiva.


Como para tudo na vida há um protocolo, é imprescindível que você crie o seu pa