O SHOW VAI COMEÇAR

No digital, o play alcança multidões. No fone de ouvido ou no alto-falante, a música não tem hora pra começar nem pra terminar.

Mais da metade da população brasileira de pessoas conectadas consomem música online todos os dias.


Nas redes sociais, a música reverbera para uma platéia incansável.

93% dos brasileiros com acesso a internet assistem a vídeos de música no YouTube.


Hoje a música anda na nuvem. Cabe no bolso e na bolsa. Mais de metade das visualizações vem de telas de celular.


Os jovens são a maioria mas, tem platéia para todo mundo.


71 % têm entre 18 e 34 anos.

19% têm mais de 35 anos.


As vozes masculinas tem destaque. Mas as mulheres engrossam o coro.

57% são homens

43% são mulheres


88% têm ensino médio ou superior completo.


As bandas tocam para todos!

86% Classe A

83% Classe B

78% Classe C


54% são solteiros

42% são casados ou moram juntos

75% dos consumidores têm o YouTube como principal razão para ouvir e aprender música

53% são assinantes



Você não precisa mais do "dial". Utilize o canal sem moderação!


Mais de 76% dos usuários utilizam a plataforma para descobrir novas músicas.


• 67% utilizam o YouTube para procurar músicas que querem ouvir.

• 43% para ouvir músicas antigas que não encontram em lugar nenhum.

• 29% para estar antenados sobre os novos hits.

• 28% para conhecer um artista novo.

• 27% para ouvir sugestões que o YouTube oferece através de campanhas.


Se sua banda caprichou no videoclipe, este é seu primeiro acerto.

• 73% dos usuários ativos assistem videoclipes.

• 4 em cada 10 usuários assistem shows ao vivo.


E a emissora "number one" do Brasil, como lida com os números?


• 12 x mais que a TV aberta.

• 8 x mais que o principal app streaming.

• 4 x mais que o principal canal musical da tv paga.



Ver e ouvir não é mais o suficiente. A palavra-chave é: relacionamento. Isso mesmo. E você, como se relaciona com seus fãs e seguidores?

Seja muito bem-vindo a geração da interação!


• 74% gostam de estar por dentro dos últimos lançamentos.

• 40% gostam de interagir com artistas através da internet e canais sociais.

• 43% gostam de saber do dia a dia dos artistas.

• 39% gosta, de expressar dentro do universo musical postando covers, coreografias e novas composições.

• 40% compartilham.


Pois é. Nosso tipo de conexão não é mais a mesma. Mas, basta a bateria não acabar.


E o que o brasileiro mais ouve?


• 41% Rock

• 41% Sertanejo Universitário

• 40% POP

• 40% MPB

• 36% Eletrônica

• 26% Pagode

• 26% Gospel


Não importa o estilo. Os picos de visualização são de sexta à sábado. Então conecte-se!
121 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 por Gustavo Gonçalves