top of page

Por que os Stories bombam tanto?

Estamos vivendo um grande fenômeno dos vídeos verticais. Conheça os stories como um poderoso recurso de marketing e comunicação para a sua empresa, marca ou negócio.



Temos o hábito de segurar nossos aparelhos celulares na posição vertical e, com o aumento da ansiedade em todo o planeta, não temos mais "tempo para perder". Nem mesmo para virar o celular na posição horizontal. É isso mesmo! E por essa razão, os stories se tornaram um recurso para compartilharmos mensagens rápidas com as pessoas.

Assim, o consumo de fotos e vídeos verticais aumentou muito e de forma imperceptível. Afinal, os stories são imersivos.


73% das pessoas concordam que os stories permitem experimentar coisas novas fora da vida cotidiana. 65% das pessoas afirmam que os stories as ajudam a se sentir mais próximas e mais atualizadas sobre o que os amigos estão fazendo, por conta da autenticidade proporcionada através de conteúdos rápidos e fracionados.

62% das pessoas planejam usar ainda mais os stories no futuro.


Dados: Meta.



Sim, os stories são viciantes!


Por que investir nos Stories?



Stories no Instagram

Os Stories no Instagram proporcionam uma maior proximidade entre você e seus ídolos. Por isso, a platafroma é um excelente recurso para as pessoas se conectarem com a sua empresa, marca ou negócio.

Stories no Facebook

Stories no Messenger

Stories no YouTube

Stories no TikTok



Retenção de Atenção


Vivemos uma batalha imensurável de pessoas pedindo por atenção. Todos querem ser vistos e ouvidos. Com a tela preenchida e um curto espaço de tempo, o usuário não tem tempo para distrações com outras opções.



Estimule seus clientes.

Para ajudar as pessoas a encontrarem seus produtos ou serviços, é imprescindível compartilhar um conteúdo de valor, que seja compatível com o que as pessoas assistem. O story é um recurso onde você compartilha a mensagem da sua empresa, marca ou negócio com um público envolvido com aquilo que você oferece.



Inspire pessoas.

Segundo a Meta, 58% das pessoas que consomem stories afirmaram ter navegado pelo site de alguma empresa, marca ou negócio para saber mais a respeito, e 31% foram à uma loja física.



Conteúdo rápido e autêntico.

Quando entrevistados pela Meta, sobre o tipo de conteúdo das marcas que mais desperta interesse nos stories, 52% das pessoas disseram que preferem stories rápidos e fáceis de entender, 50% preferem ver produtos novos e 46% preferem stories de marcas que oferecem dicas ou conselhos.



O grande erro


A maioria das pessoas, para otimizar o tempo, por facilidade ou preguiça mesmo, costuma redimensionar vídeos verticais do feed nos stories, porém, se existem tipos diferentes de mídias, os conteúdos e tipos de consumo também são diferentes. Assim, 60 ou 90 segundos extras de produção, poderão fazer toda a diferença em seus resultados.



A dica que vale ouro


O comando para o quê o usuário terá que fazer tem que estar nos 4 primeiros segundos do seu vídeo. Comandos como, por exemplo: "arraste pra cima", "se você quer saber mais sobre...", "clique aqui para assistir mais sobre...", "baixe agora gratuitamente um e-book sobre....", "aproveite a agora a promoção..." etc.



Espero que esse conteúdo possa ajudar você a amplificar os seus resultados através dos stories.

Não deixe de se cadastrar aqui para receber conteúdos exclusivos em primeira mão.



guga_gonçalves, consultor_de_marketing_digital_em_campinas, consultor_de_marketing_digital

Olá, que bom ver você por aqui!

Todos os dias, ajudo pessoas, empreendedores e profissionais liberais a construirem sua marca pessoal, partindo do absoluto zero, além de se familiarizarem com as principais técnicas e recursos da comunicação online e do marketing digital.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page