top of page

Por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais?

Ao longo da história da humanidade, os jovens sempre foram mais inteligentes, hábeis para o pensamento, raciocínio e criatividade do que nós. Infelizmente, existe uma tendência de que as próximas gerações sejam de jovens menos inteligentes que seus pais. Esse triste fenômeno é por conta de como as pessoas consomem a tecnologia hoje.

foto ilustrativa de um pré-adolescente com se divertindo com um óculos de realidade virtual.

As evidências são notórias: já existem dados comprovando que testes de QI (Quociente de Inteligência) têm apontado que as novas gerações são menos inteligentes que as anteriores, segundo pesquisas da Universidade de Massachusetts.


Antigamente, realizávamos processos de metamodelagem com nossos ídolos em diversos mercados, setores e nichos de atuação. Hoje, os jovens estão metamodelando máquinas e tecnologias, o que, consequentemente, faz com que percam a habilidade de pensar e expandir seus conhecimentos, competências e habilidades. Assim como nosso cérebro pode expandir a cada conhecimento adquirido, ele também pode retrair ou estacionar se, por acaso, não tiver estímulos para o desenvolvimento.


Nos comunicamos através de emojis... 😬

Estamos falando de uma era onde precisamos ensinar as pessoas a serem humanas, pois o ser humano não terá a capacidade de responder a questões sociais num futuro próximo, e com isso, terá menos empatia, carisma, compaixão, entre outros valores fundamentais para a humanidade.

guga_gonçalves, consultor_de_marketing_digital_em_campinas, consultor_de_marketing_digital

Olá, que bom ver você por aqui!

Todos os dias, ajudo pessoas, empreendedores e profissionais liberais a construirem sua marca pessoal, partindo do absoluto zero, além de se familiarizarem com as principais técnicas e recursos da comunicação online e do marketing digital.

Receba todos os conteúdos em primeira mão.

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page