Fotografia Publicitária

A fotografia publicitária é uma fotografia que vende. Ela pode estar ligada a um produto, serviço ou até mesmo, a uma pessoa.



O mais importante é que ela esteja ligada a marca e a identidade visual do seu cliente.


A fotografia publicitária, é sempre uma fotografia bem pensada e projetada. Cada detalhe, cor, foco, paisagem, iluminação é detalhadamente pensada de forma estratégica para a construção de uma imagem ou marca pessoal. O objetivo da fotografia publicitária sempre é de vender.


Se você for fazer uma fotografia publicitária, tem que pensar no espaço para uma inserção publicitária de uma equipe de marketing ou design. Por isso também, é importante trabalhar sempre de forma alinhada com a equipe.


“Uma imagem pode falar mais que mil palavras.”

Existem 3 tipos de fotografia publicitária que são:



Produto


Um carro por exemplo. É um produto. O ideal é o você faça um test drive e experimente o produto qual você irá vender através do registro de uma imagem.



Moda


Fotografia da moda reúne desde uma foto de vitrine, beleza, um desfile, um catálogo comercial ou um editorial de moda. Muitas vezes, as fotos de editorial de moda são aquelas que geram polêmicas entre gostos. Algumas peças, nunca serão utilizadas comercialmente ao público mas, o editorial têm a proposta de levar a cultura e valores da marca perante um ambiente social.



Gastronômica


A fotografia de comida costuma ser feita por quem já têm um determinado conhecimento da área gastronômica. Um ponto importante é sempre trabalhar com um food stylits do seu lado que é a pessoa que irá montar o prato.




Espero que você tenha gostado deste conteúdo e, com ele, você sempre possa obter melhorias no seu modelo de negócio.

google-site-verification: google7d86c6517fd706c3.html

Quero saber como posso te ajudar

© 2020 por: Guga Gonçalves