Tráfego Online Não É Impulsuinamento

Há uma imensa diferença entre você investir e comprar ações. Quem investe, deixa o dinheiro parado aguardando o crescimento dele a longo prazo.

Isso é impulsionamento.

Quem compra, faz análises diárias de compra e vendas das ações e, por isso, tem um crescimento mais sólido e consistente.

Isso é tráfego online.


Por algum instante, imagine uma festa de casamento com 300 convidados. Num ticket médio baixo, cada cabeça custa R$ 300,00. Na festa, são R$ 90.000,00 só do buffet.

E você ainda tem o investimento base com som, iluminação, decoração e tudo mais.

Aí, quero que você imagine que esses investimentos base de uma festa é seu investimento vitalício. Aquele que todo mês você tem fazer nas redes sociais para o seu branding.

E seus convidados que tem um custo por cabeça, serão seus leads. Cada um tem um preço.

Você tem uma lembrancinha para todos e uma lembrancinha especial para os padrinhos. Assim, quão mais qualificado o seu lead, maior será o custo dele.


Na sua lista de convidados, você tem sua família, pessoas que você ama e são especiais para você, seus amigos, pessoas da empresa, colegas, algumas pessoas que você nem tem tanta afinidade mas “tem que convidar...” e algumas pessoas estratégicas também.

Tem casamento com presença de celebridade. Esses são bem mais caros. Imagine, numa campanha online, um lance para aquele lead... sim. Seriam suas celebridades. Ou, um perfil muitíssimo qualificado. O lead caro.


As pessoas que você tem que convidar, colegas da empresa amigos mais distantes sem muita afinidade seriam como seu investimento vitalício. A campanha abertona total...

Seus amigos, pessoas especiais, seus padrinhos e familiares são as pessoas que já te conhece.


Elas se dividem em 3 grupos que são:


1) Padrinhos, pai, mãe e irmãos - as pessoas com quem realmente você pode contar.


2) Amigos e familiares que você tem convivência mediana ao longo do ano, pessoas que gostam bastante de você.


3) E também tem alguns parentes e amigos que você só vê em datas comemorativas, casamentos, enterro ou no dia de votar. rsrs Esses, são pessoas que você tem carinho mas a convivência não é tão grande assim.


No ambiente online, esses seriam seus “Vídeo View”.


Seus pais, irmãos, seus padrinhos e amigos mais próximos com quem você realmente pode contar são aqueles que - no online - assistiram 95% do seu conteúdo.


Seus amigos do happy, parentes que você vê de vez em quando são pessoas que assistiram entre 50 e 75% do seu conteúdo.

Aquelas pessoas que você vê de vez em nunca, 2, 3 vezes por ano e olhe lá, são seus leads frios. Pessoas que assistiram 25% do seu conteúdo. À vezes, alguns poucos segundos.

Em algumas situações, esses trazem uns convidados que você nunca viu na vida. São no online, os “públicos semelhantes”.

Agora, por algum instante, imagine que você tem um investimento online de R$ 1.500,00.

Desses, nós iremos dividir da seguinte forma:

R$ 350,00 - orçamento vitalício.

Convite basicão do casamento e as pessoas que se divertiam o máximo que puder.


R$ 150,00 - campanha para públicos semelhantes. Afinal, já que veio, divirta-se você também... né? rs


R$ 350,00 - são os conteúdos (ou lembrancinhas) para as pessoas especiais que assistem 95% do seu conteúdo. Afinal são as pessoas com quem você realmente pode contar.


R$ 150,00 - são conteúdos (ou lembrancinhas) para aqueles que você vê de vez em quando.


R$ 350,00 - são para compras dos seus leads.

Afinal, você quer estreitar a relação com quase todos eles não é?

Imagine um lead por R$ 1,67 = 209 leads


R$ 150,00 - são para as lembrancinhas dos padrinhos. Seus embaixadores.

Ou, seus leads caros.


Imagine um lead por R$ 4,85 = 30 leads qualificados.




E agora me responda, você sabe fazer tráfego online ou somente impulsionar posts e vídeos?


Tudo na vida é uma questão de organização!

Vamos reconstruir seu cenário online?



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© 2020 por Gustavo Gonçalves